Mulher é hostilizada por bolsonaristas em Vitória-ES

O episódio aconteceu durante a chegada do presidente ao Aeroporto de Vitória, onde foi recebido por dezenas de apoiadores

por Kauana Portugal sex, 11/06/2021 - 13:34
Reprodução/Twitter Placa exibida por mulher durante desembarque de Jair Bolsonaro em Vitória Reprodução/Twitter

Uma jovem foi hostilizada, nesta sexta-feira (11), por vários bolsonaristas enquanto carregava uma placa em referência aos quase 500 mil mortos pela pandemia da Covid-19 no Brasil. Ela exibia a placa no Aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo, onde os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esperavam o desembarque dele. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a aglomeração verde e amarela, que se mostrava enfurecida, gritava, em coro, palavras como “abortista” e “lixo” contra a mulher. Também durante o registro, é possível ver o momento em que um homem, que não usava máscara, se aproxima da menina e rasga a placa que ela segurava. Um jornalista tentou impedir o ato violento, mas também foi hostilizado.

De acordo com imagens divulgadas nas redes sociais do vereador de Vitória Gilvan da Federal (Patriota), Jair Bolsonaro saiu pelo desembarque internacional e entrou no saguão do aeroporto com máscara, mas retirou a proteção assim que se aproximou dos apoiadores. O momento de cumprimentos durou cerca de 10 minutos.

No Estado, a agenda principal de Bolsonaro é a entrega de casas populares na cidade de São Mateus. Na comitiva do presidente, estão os filhos Eduardo Bolsonaro (PSL) e Carlos Bolsonaro (Republicanos). A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foi ao estado.

Confira, abaixo, o vídeo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores