Prefeito do Recife se pronuncia sobre violência em ato

João Campos condenou a atitude da Policia Militar de Pernambuco durante manifestação, neste sábado (29), na capital pernambucana

por Paulo Uchôa sab, 29/05/2021 - 16:06
LeiaJáImagens/Arquivo Prefeito do Recife, João Campos, em seu gabinete LeiaJáImagens/Arquivo

O Prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi até as suas redes sociais para falar da ação da Polícia Militar de Pernambucano durante um protesto realizado neste sábado (29). Na publicação, Campos criticou a conduta que os policiais tiveram contra os manifestantes no Centro do Recife. O gestor da cidade disse não concordar com a atitude da PM no ato.

"Na democracia não pode haver espaço para cenas como as que assistimos hoje. É preciso abrir investigação sobre o que ocorreu e punir o uso da violência. Reforço a minha solidariedade a quem foi agredido nos atos deste sábado", disse. Além de João Campos, quem resolveu se pronunciar sobre o assunto foi a vice-governadora do Estado, Luciana Santos (PCdoB).

Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, Luciana repudiou a atitude da polícia, enfatizando que o Governo de Pernambuco não autorizou a ação truculenta contra os manifestantes. Ela disse: "Isso não foi autorizado pelo Governo do Estado. O governador Paulo Câmara tem se pautado pela democracia, pelo diálogo e nesse sentido, aqui eu falo também como militante que sou, acostumada a estar nas manifestações populares do nosso Estado, do nosso país. Nós condenamos esse tipo de atitude".

COMENTÁRIOS dos leitores