'O Butantan é o orgulho do Brasil', diz Doria

Governador parabenizou o instututo pelos 120 anos de história, comemorados nesta terça (23)

ter, 23/02/2021 - 12:25
GOVESP Doria parabenizou Butantan pelo aniversário GOVESP

Em seu perfil do twitter, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), parabenizou o Instututo Butantan pelos 120 anos de história, comemorados nesta terça (23). Na publicação, Doria ressalta sobre o trabalho fundamental desempenhado pelo instituto no combate à Covid-19.

“O @butantanoficial celebra hoje 120 anos de serviços à vida e à ciência de SP e do Brasil. Parabéns a todos os colaboradores que fazem parte dessa história. Graças ao Butantan milhões de pessoas estão sendo vacinadas contra a Covid-19 no País. O Butantan é o orgulho do Brasil”, disse João Doria.

O Instituto Butantan tem tido protagonismo na atuação de parte da produção das doses do imunizante contra a Covid-19, após o recebimento dos insumos farmacêuticos ativos (IFA) importados da China, distribuídas no país.

Este ano o governo federal comprou do instituto 100 milhões de doses para entrega até setembro.

Recentemente, Doria tentou negociar a compra de um lote extra de 20 milhões de doses da vacina, para uso exclusivo no Estado. Mas, por conta de cláusulas contratuais, as vacinas produzidas no Butantan até setembro têm exclusividade para o governo federal.

COMENTÁRIOS dos leitores