João Campos e vereadores do Recife são empossados

Cerimônia acontece nesta sexta-feira (1°), sem aglomerações por conta da Covid-19

por Jameson Ramos sex, 01/01/2021 - 15:19

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), juntamente com a sua vice-prefeita Isabela de Roldão (PDT) serão empossados nesta sexta-feira (1°), na Câmara de vereadores do Recife. Além deles, os vereadores eleitos na capital pernambucana também assumiram os seus mandatos na casa José Mariano.

A Comissão Executiva que comandará o poder legislativo municipal nos próximos dois anos também será formada. Diferente de outras cerimônias que contaram com a presença de um grande número de pessoas prestigiando o evento, neste ano foi permitido apenas a entrada dos eleitos e de um número restrito de convidados.

A medida acontece por conta da pandemia da Covid-19. Inicialmente, a mesa condutora dos trabalhos será formada pelos três vereadores mais votados do Recife. São eles: Dani Portela (PSOL), Andreza Romero (PP) e Júnior Tércio (Podemos) - Dani, por exemplo, ocupara neste primeiro momento a cadeira da previdência da mesa.

Os demais ficam com a primeira e a segunda secretaria, respectivamente. Esses parlamentares iniciarão a solenidade, receberão os diplomas e os envelopes com a declaração de bens de todos os outros vereadores eleitos, bem como conduzirão o compromisso regimental.

Em seguida será realizada a chamada nominal para a votação que escolherá os nove cargos da Comissão Executiva que ficará à frente da Câmara Municipal no biênio 2021-2022. Trata-se de uma votação aberta para a escolha do presidente, três vice-presidentes, três secretários e dois suplentes.

Após o anúncio dos eleitos é encerrada a reunião solene e o presidente da Comissão Executiva iniciará a cerimônia de posse do prefeito eleito João Campos e da vice-prefeita Isabela de Roldão.

 

COMENTÁRIOS dos leitores