Onyx visita o Recife, Petrolina e Serra Talhada

Ministro da cidadania cumprirá agenda em Pernambuco nesta sexta (11)

por Jameson Ramos qui, 10/12/2020 - 19:23
Antônio Cruz/Agência Brasil Ainda não se sabe se o ministro falará com a imprensa pernambucana Antônio Cruz/Agência Brasil

Em Pernambuco nesta sexta-feira (11), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), visitará primeiro a cidade de Petrolina, Sertão do estado, para assinar o Termo de Intenção para a construção do maior complexo esportivo da cidade, que integra o projeto Brasil em Campo. 

O espaço, segundo o Ministério da Cidadania, visa incentivar a prática de atividades físicas, com equipamentos esportivos e paraesportivos. A construção da estrutura será feita com verbas e de emendas parlamentares e será de responsabilidade do Ministério da Cidadania. 

A cerimônia de assinatura será realizada na parte da manhã da sexta-feira (11), no gabinete do prefeito Miguel Coelho (MDB), que também deve receber um dos 15 furgões destinados ao apoio à logística do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Pernambuco.

Em Serra Talhada, Sertão do estado, o ministro da Cidadania inaugura mais uma unidade do Estação Cidadania-Esporte, espaço que tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. O ato está marcado para às 11h.

Por volta das 14h30, Onyx deve estar na sede da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife, onde fará a entrega dos outros 14 furgões destinados ao PAA. Os recursos federais para aquisição dos veículos vêm do orçamento para consolidação da implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Ao todo, serão destinados 113 furgões para municípios de oito estados das regiões Norte e Nordeste.

COMENTÁRIOS dos leitores