PSOL Recife realiza ato para apresentar candidatos

O partido lançou 22 candidaturas para vereadores, sendo 5 delas coletivas

sex, 16/10/2020 - 09:07

O diretório do PSOL no Recife realiza, nesta sexta-feira (16), uma atividade reunindo seus candidatos a vereador a partir das 16h, na esquina da rua 7 de Setembro com a Avenida Conde da Boa Vista. O ato de apresentação dos candidatos nas ruas terá a presença do presidente do partido em Pernambuco, Severino Alves, e do candidato a vice-prefeito do Recife João Arnaldo, que compõe candidatura junto com Marília na majoritária.

Segundo o partido, a ideia do encontro é para que a população possa conversar diretamente com os candidatos e saber suas propostas. “Entendemos que é nas ruas, com esse contato direto com o eleitor, que temos a oportunidade de fazer a melhor política, apresentar os ideais do partido e ter a chance de fazer essa troca de ideias da maneira mais rica possível”, explica Severino. 

Ainda de acordo com a sigla, o encontro na rua também visa atender as normas de segurança, realizado em local aberto, sem causar aglomeração e respeitando o distanciamento social e uso de máscara por todos. 

Sobre as eleições 2020 

De maneira inédita, o PSOL aprovou já para as eleições atuais mudanças no cálculo de distribuição do fundo partidário para candidaturas de mulher, negros/as, indígenas, quilombolas, LGBTs e pessoas com deficiência, único com paridade de gênero em todas as instâncias decisórias. Mulheres recebem 30% a mais; candidatos negros/as 50%; indígenas, quilombolas e LGBTs 15% e pessoas com deficiência 10% a mais. Os percentuais são cumulativos. 

Para as eleições 2020 no Recife, o partido lançou 22 candidaturas para vereadores, sendo 5 delas coletivas.

COMENTÁRIOS dos leitores