Hélio Guabiraba denuncia plano de execução contra ele

O vereador do Recife pediu que a ação seja devidamente investigada pela Secretaria de Defesa Social (SDS)

qui, 08/10/2020 - 12:25
Divulgação/Assessoria de Imprensa Divulgação/Assessoria de Imprensa

O vereador do Recife Hélio Guabiraba (PSB) se reuniu com o secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua, para solicitar que seja investigado um plano de execução descoberto contra ele e de seus familiares. O vereador registrou boletim de ocorrência na última segunda-feira (5), na 006ª Circunscrição do Cordeiro. Informações dão conta de que já havia uma data marcada para que ocorresse um atentado contra o parlamentar e o limite era esta quinta-feira (8).

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador, Antônio de Pádua assegurou que a denúncia será apurada pela Polícia Civil, que já está reunindo informações sobre o plano de execução. O presidente da Câmara, Eduardo Marques (PSB), também participou da reunião com Pádua. 

Hélio Guabiraba disse acreditar no trabalho da polícia. “Nos sentimos mais tranquilos em saber que as investigações já estão em curso. Confiamos na Polícia Civil do Estado e torcemos para que tudo seja rapidamente esclarecido. Eu tenho certeza que com a competência do secretário Antônio de Pádua todo o caso será desvendado e os responsáveis serão encontrados”, ressaltou.

O parlamentar também disse que não é fácil seguir sabendo que está sendo jurado de morte, mas garantiu que vai continuar firme. “Durante toda a minha trajetória eu nunca tive inimizades, pelo contrário, eu sempre prezei pelo diálogo. Irei continuar firme realizando o trabalho sério e limpo que venho construindo ao longo de tantos anos”, emendou.

Para Eduardo Marques a Câmara Municipal do Recife entende que uma ameaça a um vereador da cidade é uma ameaça à democracia.

“Estamos todos juntos, todos os vereadores e vereadoras da cidade do Recife, os funcionários das Câmara e todos os recifenses estamos unidos junto à Secretaria de Defesa Social em busca da solução deste caso dando mais proteção ao vereador Hélio Guabiraba para que ele possa exercer todos os seus atos e compromissos como vereador da cidade do Recife”, disse o presidente.

COMENTÁRIOS dos leitores