Mendonça representa Bolsonaro no Recife, aponta pesquisa

32% dos entrevistados pelo Instituto Conectar relacionaram o candidato do Democratas ao presidente

por Victor Gouveia seg, 10/08/2020 - 08:59
Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados A lista conta com outros nomes da direita, mas para 14% dos entrevistados, nenhum deles representa Bolsonaro no Recife Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados

O levantamento do Instituto Conectar apontou que o pré-candidato a prefeito do Recife mais associado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é Mendonça Filho (DEM). Dos 800 entrevistados, 32% relacionaram o ex-ministro da Educação do Governo Temer ao atual mandatário.

Depois de Mendonça (DEM), os recifenses acreditam que Daniel Coelho (Cidadania) é o candidato que representa Bolsonaro, com 16% das respostas. Em seguida, a estreante Patrícia Domingos (Podemos) figura a lista, com 15%.

No fim do ranking, aparecem o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) e Charbel Maroun (Novo), com 7% e 3%, respectivamente. Para 14%, nenhum destes nomes representa Bolsonaro no Recife.

A pesquisa foi solicitada pelo Democratas Nacional e ocorreu entre os dias 1º e 3 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança é de 95%.

COMENTÁRIOS dos leitores