Haddad e Marília Arraes participam de debate virtual

Os petistas irão discutir o “Combate às Desigualdades” no Recife

ter, 21/04/2020 - 09:17
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A deputada federal Marília Arraes participa de mais um debate sobre o Recife nesta terça-feira (21). A partir das 18h, Marília conversa com Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e ex-candidato à Presidência da República, sobre o “Combate às Desigualdades” no Recife.

De acordo com dados do IBGE de 2019, são mais de 600 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza na cidade, tornando a capital pernambucana um dos locais mais desiguais do Brasil. A live acontece no Instagram @mariliaarraes.

A conversa com Haddad faz parte da proposta Recife Cidade Inteligente, que discute a cidade em cinco eixos centrais: Combate às Desigualdades; Saúde; Educação; Cultura, Esporte e Lazer e Mobilidade. “O Recife é uma cidade desigual. Temos a pior taxa de desemprego dentre as 27 capitais do Brasil, quase 32 mil pessoas morando em  27 mil palafitas e 200 mil pessoas vivendo em áreas de risco nos morros. O debate sobre a desigualdade é extremamente necessário”, afirma.

Os debates promovidos por Marília estão sendo importantes para ouvir de quem mora nas comunidades e lugares esquecidos pelo Poder Público o que é necessário para transformar o Recife em um local mais digno para viver.

“É num momento como o que estamos passando que realmente percebemos a importância em se combater as desigualdades. Na saúde, na educação, no cuidado com as pessoas em situação de rua, no fim definitivo das palafitas e dos pontos de risco nos morros, na mobilidade, e em muitas outras áreas da realidade do Recife”, finalizou Marília.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores