Pesquisa: apenas Lula dificultaria reeleição de Bolsonaro

Se a eleição fosse hoje, Haddad, Luciano Huck, Ciro Gomes, João Amoêdo e João Dória não derrotariam Bolsonaro em primeiro turno

naro" data-layout="button_count" data-action="like" data-show-faces="true" data-share="true">
  • Pesquisa: apenas Lula dificultaria reeleição de Bolsonaro

    Se a eleição fosse hoje, Haddad, Luciano Huck, Ciro Gomes, João Amoêdo e João Dória não derrotariam Bolsonaro em primeiro turno

    por Jameson Ramos qui, 13/02/2020 - 17:14
    Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Pesquisa foi divulgada nesta quinta-eira (13) Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

    Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13), mostra que o ex-presidente Lula (PT) é o único candidato que ameaça a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022. Bolsonaro aparece com 31% das intenções de voto contra 28% do petista - o que configura um empate técnico considerando os dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Em um possível segundo turno, Bolsonaro apareceria hoje com 45% contra 40% do ex-presidente. Contra outros possíveis rivais no primeiro turno, Bolsonaro aparece numericamente melhor. A pesquisa eleitoral do Veja/FSB constatou que num possível embate com Fernando Haddad (PT), o atual presidente conseguiria 37 pontos percentuais.

    Haddad oscila negativamente de 15% a 13%, no comparativo com as últimas pesquisas feitas. O petista está tecnicamente empatado com o apresentador Luciano Huck (sem partido), que aparece com 12%, e com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 11%. A Veja confirma que todos esses ficaram numericamente abaixo da opção "nenhum", que registrou 16%. João Amoêdo (Novo) aparece com 4, o governador de São Paulo João Dória (PSDB), com 3%.

    COMENTÁRIOS dos leitores