Sindicato repudia fala de Guedes sobre servidores públicos

No texto, os funcionários do MPPE afirmam que Guedes foi “covarde” ao tratar sobre o assunto da reforma administrativa do governo

ter, 11/02/2020 - 09:24

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco emitiu uma nota, nesta terça-feira (11), repudiando a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que chamou os servidores públicos de “parasitas”. No texto, os funcionários do MPPE afirmam que Guedes foi “covarde” ao tratar sobre o assunto da reforma administrativa do governo. 

Nessa segunda (10), o ministro chegou a pedir desculpas sobre a fala e considerou que não queria 'ofender ninguém', mas pelo visto diversos servidores não receberam bem a retratação. 

Veja o texto na íntegra:

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco repudia as declarações do Ministro da Economia do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes, que em ataque descabido, agride todos os servidores e servidoras públicos brasileiros. Em palestra para agentes do setor financeiro na última sexta-feira, 7 de fevereiro, o referido ministro comparou os mais de 11 milhões de brasileiros e brasileiras que integram o serviço público a “parasitas”. A covardia do ministro em determinar, com todas as letras, quem, de fato, são esses tais “parasitas”, diz muito sobre a forma atabalhoada com que ess e governo trata do tema. 

Em um país tão desigual como o Brasil, o serviço público em todas as esferas é quem faz o verdadeiro atendimento à população brasileira. Na saúde pública, na assistência social, na educação, no poder judiciário. Todo o trabalho dos servidores do Ministério Público, por exemplo, é para assessorar os procedimentos dos milhares de processos movidos por promotores e procuradores de justiça. É o trabalho dos servidores do MPPE que garante o andamento de processos de interesse coletivo e individuais de milhares de cidadão e cidadã pernambucanos.

O Sindsemppe, assim como muitos sindicatos brasileiros, não teme o debate sobre propostas que modifiquem, para melhor, o serviço público. Tampouco vamos fazer coro a falaciosa comparação, costumeira deste governo, de que as soluções para os males do Brasil é privatizar e reduzir investimentos do setor público. Temos uma dívida social imensa com o povo pobre brasileiro e essa dívida só será paga com a prestação eficiente, responsável e estruturada de bons serviços públicos. 

COMENTÁRIOS dos leitores