MBL vende camisa com referência à briga na Alesp

'Ficou ofendidinho?', questiona a camisa acompanhada de um retrato do deputado Arthur do Val, o 'Mamãe falei', com gestos característicos de um confronto físico

sex, 06/12/2019 - 09:55

O Movimento Brasil Livre (MBL) disponibilizou em seu site, para venda, uma nova estampa de camisa. O modelo traz o questionamento 'ficou ofendidinho?', que faz referência a briga generalizada entre deputados e sindicalistas que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na última quarta-feira (4), após provocações do deputado estadual Arthur do Val (sem partido). 

Na descrição do produto, o MBL afirma que a camisa é "pra você que também vai acabar com um por um, um por um privilégio, um por um sindicalista mamador, sem medo de enfrentar vagabundos raivosos".

Para quem não chegou a ver, durante a votação da reforma da previdência dos servidores do Estado de São Paulo, na última quarta, o youtuber conhecido pelo codinome 'Mamãe falei' chamou os professores que estavam presentes na Alesp de 'vagabundos' e foi retaliado pela oposição.

Diante de uma plateia lotada por professores e servidores que protestavam contra a reforma, o youtuber, que também é um dos líderes MBL, insultou: "bando de vagabundos". A partir daí, a confusão começou e parlamentares da oposição foram para cima de Arthur no intuito de frear as falas dele, mas antes de chegarem ao local, o deputado ainda debochou: "Ficou ofendidinho? Vai fazer o que?", interpelou ao fazer gestos característicos de um confronto físico, como é reproduzido na nova camisa do movimento.

Um empurra-empurra tomou conta da tribuna da Alesp e o presidente da Casa suspendeu a sessão e ainda acionou a Polícia Militar para conter os ânimos.   

COMENTÁRIOS dos leitores