Arthur do Val briga com deputados e sindicalistas na Alesp

Durante a votação da reforma da previdência dos servidores, o youtuber 'Mamãe falei' chamou os professores que estavam presentes de 'vagabundos' e foi retaliado pela oposição

qui, 05/12/2019 - 08:38
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado estadual Arthur do Val (sem partido) provocou uma confusão generalizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nessa quarta-feira (4). Durante a votação da reforma da previdência dos servidores, o youtuber 'Mamãe falei' chamou os professores que estavam presentes de 'vagabundos' e foi retaliado pela oposição.

Diante de uma plateia lotada por professores e servidores que protestavam contra a reforma, o youtuber, que também é um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), insultou: "bando de vagabundos". A partir daí, a confusão começa e parlamentares da oposição dirigem-se ao microfone para tentar frear as provocações. 

Antes de invadir a tribuna, o grupo ainda ouve deboches do deputado. "Ficou ofendidinho? Vai fazer o que?", interpelou ao fazer gestos característicos de um confronto físico. Um empurra-empurra toma conta da tribuna e o presidente da Casa suspendeu a sessão e precisou acionar a Polícia Militar para conter os ânimos.   

Embed:
  

Arthur do Val, que foi o segundo deputado mais votado de São Paulo nas eleições de 2018, foi expulso do Democratas (DEM) no mês passado por não seguir as orientações do partido e cultivar o hábito de agredir verbalmente os representantes da Alesp. Atuante do mundo virtual, ele ganhou visibilidade por suas posições polêmicas que, inclusive, o renderam uma agressão de Ciro Gomes.

COMENTÁRIOS dos leitores