Maia é melhor aprovado entre apoiadores de Bolsonaro

Segundo dados do Datafolha, a aprovação do presidente da Câmara sobe 10% entre os que avaliam positivamente a gestão do presidente Jair Bolsonaro

seg, 09/09/2019 - 12:39
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) são os que mais aprovam o desempenho do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). É o que apontam os dados da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (9). Segundo a amostra, Maia é avaliado como ótimo ou bom por 25% dos entrevistados e o índice sobe para 35% entre os que também avaliam da mesma maneira a gestão do presidente. 

Dos 76% de brasileiros que responderam à pesquisa, outro 29% pontuam a atuação de Maia como regular e 19% como péssima. Já entre os que observam positivamente o governo de Bolsonaro, 25% alegam que Maia é regular e 19% ruim ou péssimo. 

O Congresso Nacional, contudo, aparece sendo avaliado pela maioria da população recortada pelo Datafolha como regular (45%) e ruim ou péssimo (35%). Já 16% consideram ótimo ou bom. Entretanto, partindo da premissa dos que aprovam a gestão Bolsonaro, 30% responderam aprovar, a avaliação regular se mantém e o índice de quem considera reprova cai para 22%.

No panorama geral, o governo Bolsonaro é aprovado por 29% dos que responderam a pesquisa, enquanto 30% consideram regular e 38% péssimo.

O Datafolha ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. 

COMENTÁRIOS dos leitores