Freixo se hospeda no Copacabana Palace e rebate críticas

Flagra do deputado no hotel de luxo do Rio gerou repercussão nas redes sociais

ter, 13/08/2019 - 11:19

O luxuoso Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, é um dos assuntos mais comentados, nesta terça-feira (13), no Twitter no país. O hotel já foi mencionado cerca de 24 mil vezes na rede social porque o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) foi flagrado no local no último fim de semana. 

Registros da passagem do parlamentar pelo Copacabana Palace  viralizaram e o assunto gerou grande repercussão com questionamentos, inclusive, sobre o pagamento da hospedagem, se teria sido com o salário que ele recebe como parlamentar, e a posição política de Freixo - que é de um partido de esquerda. 

Apesar disso, a esposa do deputado, Antonia Pellegrino, manifestou-se no microblog e disse que eles estavam comemorando o aniversário dela.

“Fiz 40 anos e passei uma noite no Copacabana Palace. Levei comigo o meu companheiro Marcelo Freixo. Subiram uma tag falando o salário dele. Ninguém pensa que quem pode ter pago a diária fui eu. Acordem. Mulheres trabalham, são independentes e levam o marido pra onde quiser”, ressaltou. 

E Freixo, por sua vez, também rebateu as críticas. “Quem nasceu em São Gonçalo não pode frequentar os espaços da elite? Colonial. Quem é de esquerda não pode ir num espaço sofisticado? Tosco. Uma mulher não pode ganhar melhor que o marido e pagar a hospedagem num hotel? Machista. Os minions.... hoje tem ato ruas”, lembrou, ironizando.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores