Witzel acredita que será presidente: "Questão de tempo"

"Sem dúvida", declarou governador do Rio, quando perguntado por jornalistas estrangeiros no Rio se acreditava que ele seria o presidente no futuro

qua, 17/07/2019 - 09:13
Carlos Magno Carlos Magno

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse nessa terça-feira (16) que "é só uma questão de tempo" antes de se tornar presidente do Brasil. Ele fez fama ao comparar traficantes de drogas a terroristas e nazistas enquanto defendia atiradores em helicópteros para matá-los.

Ex-juiz federal, Witzel se tornou governador nas eleições do ano passado. Mas sua retórica de lei e ordem ajudou a alinhá-lo com o vencedor da corrida presidencial de 2018, o ex-capitão do exército Jair Bolsonaro.

"Sem dúvida", declarou Witzel, quando perguntado por jornalistas estrangeiros no Rio se acreditava que ele seria o presidente no futuro. Ele não especificou quando ele poderia correr.

Os comentários de Witzel sugerem que Bolsonaro deve enfrentar duros desafios tanto da esquerda quanto da direita se buscar a reeleição em 2022. Bolsonaro prometeu durante a campanha do ano passado acabar com a reeleição para os presidentes brasileiros, mas recentemente disse que poderia concorrer a um segundo mandato.

O governador de São Paulo, João Doria, cujos laços já estreitos com Bolsonaro se abalaram desde que assumiu o governo de São Paulo no início deste ano, também deve concorrer.

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores