Maioria reprova medidas de Bolsonaro para o trânsito

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha aponta que a maioria dos brasileiros não concorda com mudanças propostas por Bolsonaro no Código de Trânsito Brasileiro

seg, 15/07/2019 - 14:07
Marcos Corrêa/PR As mudanças propostas por Bolsonaro foram reprovadas por um elevado número de brasileiros Marcos Corrêa/PR

Uma pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo (14), apontou que a maioria dos brasileiros reprova o projeto de lei do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para modificar itens do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a pesquisa, 68% da população não aprova o fim das multas para quem não transportar crianças de até sete meses sem cadeirinhas. A proposta do governo foi entregue no começo de junho ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM).

Agora, ela pode entrar na pauta de discussão depois que for encerrado o período de votação da reforma da Previdência. A ideia de Bolsonaro é substituir a falta de cadeira apenas por uma advertência por escrito.

A proposta de não utilizar mais radares em rodovias também teve um índice de rejeição elevado: 67% dos brasileiros não concordam com a medida. Já o aumento de 20 para 40 pontos o limite da carteira de habilitação foi rejeitado por 56% dos entrevistados pelo Datafolha.

A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho, com 2.006 pessoas acima de 18 anos, em 130 municípios.

COMENTÁRIOS dos leitores