"Tabata é o rosto, alma e coração do novo PSDB", diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria, se mostrou animado com a possibilidade de expulsão da deputada federal Tabata Amaral do PDT

sex, 12/07/2019 - 12:10
Reprodução/Facebook/João Doria João Doria se mostrou animado em ter Tabata Amaral em seu partido Reprodução/Facebook/João Doria

O atrito entre a deputada federal Tabata Amaral (PDT) e o seu partido, após ela ter contrariado a sigla e votado favorável ao texto-base do projeto de reforma da Previdência, parece estar animando membros de outros partidos.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a parlamentar seria bem vinda ao seu partido, caso ela realmente venha a ser expulsa do PDT. Doria afirmou que a jovem parlamentar é “rosto, alma e coração do novo PSDB”.

A afirmação do governador foi feita de Londres, onde ele está cumprindo uma agenda comercial. Doria ainda complementou que não chegou a formalizar um convite a Tabata, porque isso caberia ao presidente da sigla, o pernambucano Bruno Araújo.

Um dos principais líderes do PDT, Ciro Gomes, defendeu a expulsão imediata de Tabata do partido, mas iniciativas ainda não foram tomadas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a deputada só pode mudar de sigla sem perder o cargo se for expulsa.

COMENTÁRIOS dos leitores