Eduardo: "Já fritei hambúrguer e fiz intercâmbio nos EUA"

O deputado federal e filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, disse se sentir preparado para assumir o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos

por Pedro Bezerra Souza sex, 12/07/2019 - 12:10
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil Eduardo Bolsonaro é o segundo filho do presidente Jair Bolsonaro Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

Após receber o convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL), afirmou nesta sexta-feira (12) que recebeu apoio do ministro das Relações Exteriores, o chanceler Ernesto Araújo.

Perguntado sobre suas qualificações para assumir o cargo, Eduardo Bolsonaro fez questão de citar que já fez intercâmbio no país e que fritou hambúrguer no frio do Maine - estado situado no extremo nordeste dos EUA.

"É difícil falar de si próprio. Mas não sou um filho de presidente que está do nada vindo a ser alçado a essa condição. Existe um trabalho sendo feito, sou presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, tenho uma vivência pelo mundo", declarou Eduardo, na saída do Palácio do Itamaraty, nesta sexta.

Eduardo Bolsonaro seguiu pontuando seus pontos positivos para gerir a função de embaixador. "Já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA, no frio do Maine, estado que faz divisa com o Canadá. No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei meu inglês. Vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros. Então acho que é um trabalho que pode ser desenvolvido. Certamente precisaria contar com a ajuda dos colegas do Itamaraty, dos diplomatas, porque vai ser um desafio grande. Mas tem tudo para dar certo", concluiu. 

A indicação do deputado ainda é uma possibilidade. Até o próximo domingo (14) Eduardo deve se reunir com seu pai e, a partir daí, alguma definição deve ser tomada.

COMENTÁRIOS dos leitores