FBC objetiva encerrar votação de reforma em 5 de setembro

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, se mostrou otimista com os próximos passos da votação do projeto de reforma da Previdência

qui, 11/07/2019 - 16:11
Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens/Arquivo Fernando Bezerra Coelho é senador por Pernambuco Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens/Arquivo

O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou nesta quinta-feira (11) que objetiva encerrar a votação do texto da reforma da Previdência no Senado até o dia 5 de setembro.

FBC, que é líder do governo na Casa, também disse que há o apoio dos senadores para a inclusão de estados e municípios no projeto em questão, que teve o texto-base aprovado nesta quarta-feira (10) na Câmara Federal.

Na Câmara, foram 379 votos a favor das alterações e 131 contrários. Para o senador, é viável concluir a votação no prazo pensado por ele. "Eu acho que o prazo máximo é 45 dias. Meu palpite, 5 de setembro", sugeriu.

O parlamentar também complementou que é possível que o Senado inclua estados e municípios na proposta, como desejava inicialmente o governo. "É a mesma PEC, só que você vai incluir estados e municípios, essa é nossa expectativa", pontuou o pernambucano.

COMENTÁRIOS dos leitores