Em projeto, Damares propõe 'detox digital' aos brasileiros

O objetivo da ministra Damares Alves é que as pessoas possam fortalecer vínculos e passar menos tempo conectadas a aparelhos eletrônicos

qua, 10/07/2019 - 16:55
Wilson Dias/Agência Brasil Damares se mostrou preocupada com o uso excessivo de aparelhos digitais Wilson Dias/Agência Brasil

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se mostrou preocupada com o uso excessivo de celulares e aparelhos digitais por parte dos brasileiros e lançou uma campanha nesta terça-feira (9).

O objetivo de Damares é desafiar a população a ficar desconectada e realizar outros tipos de atividades. “Faremos um ato chamado ‘detox digital’, onde vamos desafiar o Brasil inteiro a ficar um dia desconectado e oferecer opções do que fazer. Desafiar a ficar sem celular durante o jantar, por exemplo. Vai ter campanha publicitária em jornal, rádio, televisão”, falou a ministra.

A ideia é que a campanha se inicie no próximo mês de outubro. Ainda de acordo com Damares, uma das metas do ‘detox digital’ é que as pessoas possam fortalecer os vínculos entre si.

“As pessoas acham que a palavra ‘família’ é conservadora e precisam reagir, mas isso começa a ser desmistificado quando eu digo que a ministra da Família tem uma família diferente. Tem família mais diferente do que a minha? Somos eu e minha filha indígena. Família é o vínculo, queremos chamar atenção é para o vínculo!”, destacou.

No projeto, ainda serão abordados a relação de doenças com a dependência digital e temas como a pornografia infantil.

COMENTÁRIOS dos leitores