Glenn: The Intercept mostra importância da imprensa livre

O jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo The Intercept, participa de audiência na Câmara Federal nesta terça-feira (25)

ter, 25/06/2019 - 15:23
Reprodução/Facebook/Glenn Greenwald Greenwald é editor e fundador do The Intercept Brasil Reprodução/Facebook/Glenn Greenwald

Dezenas de parlamentares e jornalistas acompanham na tarde desta terça-feira (25) a participação do jornalista norte-americano Glenn Greenwald em uma audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

O debate foi proposto pelos deputados Camilo Capiberibe (PSB), Carlos Veras (PT), Márcio Jerry (PCdoB) e Túlio Gadelha (PDT). Um total de 39 parlamentares e oito líderes se inscreveram para participar do encontro com o jornalista.

Greenwald é editor do site The Intercept e o responsável pelo vazamento da troca de mensagens entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato.

“Estou muito grato pela oportunidade para discutir as revelações tão importantes para a democracia. Acho que elas são um exemplo da importância da imprensa livre para a democracia”, iniciou o jornalista.

“Há muitas pessoas que ficaram falando coisas falsas para me atacar e atacar o jornalismo. Aqui é uma oportunidade para discutir essas questões. Estou desapontado com o partido do governo porque estão fazendo acusações feias e falsas sobre mim. Infelizmente muitos dos que falaram mentiras não estão aqui, eu queria que estivessem para falarmos cara a cara”, disparou Greenwald.

COMENTÁRIOS dos leitores