Olavo: querem separar Bolsonaro dos seus amigos mais fiéis
Segundo o considerado 'guru' bolsonarista, os amigos mais fiéis do presidente são os filhos - Eduardo, Carlos e Flávio - e ele

Apontado como uma espécie de ‘guru’ do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o professor Olavo de Carvalho tem recebido uma enxurrada de críticas por parte de membros do governo, principalmente dos militares. Nesta terça-feira (26), Olavo usou as redes sociais para se defender e disparar alfinetadas contra os generais que integram a gestão Bolsonaro.
Na ótica de Olavo, “todos os corruptos e seus porta-vozes estão ansiosos para afastar o Bolsonaro de seus amigos mais fiéis: seus filhos e eu”.
O professor ainda questionou a hierarquia de generais, sem citar nomes, diante do presidente. “Quem, neste país, ainda não notou que certos generais vêem o Bolsonaro como um capitão que lhes deve reverência, em vez de um presidente a quem devem obediência e respeito?”, indagou. E acrescentou: “Bolsonaro é uma alma boa e sincera no meio de vampiros, demônios e lobisomens”.
Entre os generais do governo Bolsonaro que expôs críticas contra Olavo está o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, que chamou ele de “desequilibrado”.
Ainda sobre as alfinetadas que vêm recebendo, Olavo de Carvalho ironizou: “Dos anti-olavistas dos anos 90, a única recordação ainda viva são as piadas que fiz sobre eles. O mesmo destino aguarda os de agora. Que cada um dê logo sua gozadinha diante do espelho, pois o fim da festa está próximo”.