No Ceará, deputado 'decora' gabinete com armas emolduradas
A Assembleia Legislativa pediu esclarecimentos ao deputado André Fernandes (PSL), já que a Casa proíbe a entrada de armas em qualquer local do edifício

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou na manhã desta segunda-feira (25) uma reunião para solicitar esclarecimentos ao deputado André Fernandes (PSL) sobre a entrada de armas no local. De acordo com o deputado, elas seriam utilizadas para decorar o seu gabinete.
Com apenas 20 anos, André Fernandes foi eleito com 109 mil votos - o maior número de votos no estado - e se tornou o deputado mais jovem do Brasil. Na última sexta-feira (22), ele publicou em suas redes sociais imagens com seis armas emolduradas.
Na legenda, André marcou a empresa que teria oferecido os modelos e disse indicar o serviço. Além disso, o deputado utilizou a hashtag #GabineteOpressor em sua publicação. O problema para André é que o artigo 366 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Ceará proíbe a entrada e permanência de armas em qualquer cômodo do edifício.
O desrespeito da norma implica em uma infração disciplinar, que o deputado deve responder a partir de agora. André Fernandes ficou conhecido por vídeos que publica em seu canal no Youtube, muitos deles criticando os governantes do Partido dos Trabalhadores (PT).