O senador da República Humberto Costa (PT) foi recebido no encontro do PT-PE, na tarde desta quinta-feira (2), no Recife Plaza Hotel, em Boa Viagem, bem diferente do que há um tempo. Militantes enfrentaram o petista chamando-o aos gritos de golpista. A insatisfação dos correligionários se deve ao fato de que o senador deve disputar a reeleição na chapa de Paulo Câmara, decisão tomada após a Executiva nacional do PT confirmar aliança com o PSB.
A confusão foi tamanha que o senador falou brevemente com a imprensa, mas não se curvou diante da pergunta em relação se houve alguma orientação do ex-presidente Lula pela aliança do PT com o PSB no estado.
A resposta de Humberto, de tão direta, pode não agradar Marília Arraes, que vem afirmando que ela é a candidata de Lula em Pernambuco. O recado teria sido dado através do líder petista dentro da prisão aos visitantes, como, por exemplo, o líder do MST, João Pedro Stédile. O senador respondeu com uma indagação: "Você acredita que exista alguma coisa que seja aprovada no PT que não tenha o apoio e o conhecimento de Lula?".