Dilma sai na frente contra Aécio em disputa pelo Senado

De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, a petista tem 24,4% das intenções em Minas Gerais enquanto o senador Aécio Neves (PSDB), que deve concorrer à reeleição, aparece com 21%

por Giselly Santos sex, 25/05/2018 - 11:16

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) está liderando as pesquisas de intenções de votos para a disputa pelo Senado em Minas Gerais. Ao menos é o que aponta um estudo divulgado, nesta sexta-feira (25), pelo Instituto Paraná Pesquisas. De acordo com os dados do levantamento, a petista tem 24,4% da preferência enquanto o senador Aécio Neves (PSDB), que ainda avalia se concorrerá à reeleição, aparece com 21%. 

Segundo o estudo, que ouviu 1.850 eleitores em 85 municípios mineiros entre os dias 18 e 23 de maio, o percentual é quase um empate técnico já que a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. 

Em abril, a ex-presidente mudou o domicílio eleitoral para Belo Horizonte tendo a disputa como foco. "Existe agora essa tendência de que eu concorra a senadora pelo Estado de Minas. (Mas) o fato de eu transferir meu título não significa que já me tornei candidata, são dois momentos distintos. Este momento de me tornar candidata se dará em agosto apenas", declarou ao ser indagada sobre o assunto.

COMENTÁRIOS dos leitores