Ato no Recife contra prisão de Lula acontece na segunda

A manifestação está prevista para começar às 14h, na Praça da Independência, no centro da capital pernambucana

por Taciana Carvalho sab, 24/03/2018 - 12:21
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Mais uma manifestação contra a possível prisão de Lula será realizada, na segunda-feira (26), no Recife. Convocado por movimentos sociais, lideranças sindicais e militantes pró-Lula, o ato visa divulgar a campanha “Lula Livre”. O protesto está marcado para começar às 14h, na Praça da Independência [Pracinha do Diário], no bairro de Santo Antônio, área central da capital pernambucana. 

A manifestação visa também pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF), que deve concluir o julgamento do habeas corpus preventivo no próximo dia 4 de abril, impetrado pela defesa com o objetivo de evitar a prisão do líder petista. A ideia é reforçar durante a manifestação que Lula foi, segundo os defensores do ex-presidente, “o melhor presidente que o Brasil já teve”. Serão entregues, ainda, panfletos com os argumentos sobre a “perseguição” que estaria sendo feita ao petista.

No dia 3 de abril, o Vem Pra Rua (VPR) e o Movimento Brasil Livre (MBL) convocam a população para um ato em diversas cidades brasileiras em defesa da prisão do ex-presidente. Por meio das redes sociais, MBL e VPR criticaram a decisão do plenário da Corte sobre o adiamento da analise do habeas corpus. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores