ACM Neto bota táxi de graça para servidores da prefeitura

Segundo o prefeito, os serviços municipais funcionarão normalmente nesta sexta-feira (28), dia da greve geral

por Jorge Cosme qui, 27/04/2017 - 16:12
Valter Pontes/Secom ACM Neto já prometeu cortar o ponto dos servidores que não justificarem a falta Valter Pontes/Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) fechou um acordo com entidades sindicais para que os servidores da Prefeitura de Salvador contem com táxi gratuito nesta sexta-feira (28), dia da Greve Geral. A gestão municipal promete que o funcionamento da Prefeitura será normal na data. 

De acordo com a Prefeitura, a parceria foi feita após solicitação da Coordenadoria de Táxi e Transporte da Secretaria de Mobilidade. Vão oferecer o serviço a Comtas, Coometas, Teletáxi, Chame Táxi e Tap Táxi. A colaboração não tem custo para o município.

Somadas, as cooperativas possuem frota de 660 veículos. As corridas gratuitas para os servidores vão valer das 7h às 9h, início do expediente, e das 16h30 às 18h30, volta para casa. 

Para utilizar o serviço, o trabalhador precisa informar o número da matrícula quando solicitar o táxi e apresentar o crachá de identificação ao motorista. O pedido tem que ser feito com uma antecedência de no mínimo meia hora. A corrida só pode ser feita da casa para o trabalho e do trabalho para casa.

"As cooperativas se colocaram de pronto dispostas a ajudar a cidade quando solicitadas, pois já afirmamos que a Prefeitura vai funcionar normalmente nesta sexta e não interessa para ninguém que Salvador pare, provocando enormes prejuízos. Inclusive os servidores querem trabalhar. Agradeço publicamente aos taxistas pela responsabilidade com a cidade", disse ACM Neto. 

A gestão diz que também funcionarão normalmente as escolas, unidades de saúde e demais serviços essenciais. O prefeito já falou que quem faltar o trabalho terá que justificar a ausência sob o risco de ter o ponto cortado. 

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores