Morte de Teori Zavascki é confirmada pelo filho

Ministro do STF estava em um jatinho que caiu no Rio de Janeiro

qui, 19/01/2017 - 17:05
Antonio Cruz/Agência Brasil Antonio Cruz/Agência Brasil

O filho de Teori, Francisco Zavascki, confirmou a morte do pai através de sua página pessoal no Facebook. O ministro estava em um jatinho com quatro pessoas a bordo. Ele deve ser velado no STF e enterrado em Santa Catarina. 

Embed:

Teori Zavascki é o relator das ações da Operação Lava Jato no Supremo. De acordo com a Infraero, a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty. Ele foi vítima de um acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (19) no Rio de Janeiro. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras que caiu hoje próximo à Ilha Rasa, em Paraty, na região da Costa Verde fluminense, apresentava certificados  de inspeção em dia. Segundo a Anac, não havia nenhuma pendência em relação à aeronave. 

De acordo com a prefeitura de Paraty, ainda chove forte na região. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu a menos de 2 quilômetros do centro histórico da cidade. De acordo com a corporação, três pessoas foram retiradas sem vida da aeronave e não há outras informações sobre o quarto passageiro do avião.

COMENTÁRIOS dos leitores