Temer se reúne com governadores para destravar dívidas

Peemedebista quer evitar que outros estados decretem calamidade pública, assim como o Rio de Janeiro. Paulo Câmara participa do encontro e disse que vai 'cobrar recursos e investimentos'

por Giselly Santos seg, 20/06/2016 - 10:14

O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) se reúne, nesta segunda-feira (20), às 15h, com os governadores de todo o país, para negociar uma solução para a dívida dos Estados com a União. O encontro, no Palácio do Planalto, é o primeiro desde que o peemedebista assumiu o comando da Presidência no dia 12 de maio. 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou presença na reunião e disse que pretende “cobrar os recursos e investimentos prometidos”. Na ocasião, Temer também vai conversar com o governador do Rio, Francisco Dornelles, para tratar de um eventual socorro federal. No último sábado, Dornelles decretou estado de calamidade pública no Estado. 

Além da maneira como será parcelada a dívida, os gestores também devem pontuar outras questões ao peemedebista, como a liberação de operações de crédito para que os governos possam destravar algumas obras estaduais.

COMENTÁRIOS dos leitores