Deputado critica os vetos da presidenta na MP dos Portos

Os deputados da oposição declaram que a palavra do governo não vale nada diante do Parlamento

qui, 06/06/2013 - 17:43
Assessoria/Divulgação Deputado afirmou que presidenta é autoritária Assessoria/Divulgação

Após a presidente Dilma Rousseff (PT) vetar treze dispositivos da Medida Provisória 595, a MP dos Portos, que regulamenta o setor portuário do Brasil, o deputado federal Augusto Coutinho (DEM-PE) criticou a postura da petista nesta quinta-feira (6). "O governo é atabalhoado. O que a base (governista) acerta, a presidente não cumpre. A presidente é autoritária e todo mundo sabe", comentou o democrata.



Os deputados da oposição declaram que a presidente Dilma mostrou que a palavra do governo não vale nada diante do Parlamento. Um dos pontos retirados foi a prorrogação obrigatória de concessões em portos públicos por mais de 25 anos, podendo chegar a 50.



A presidente também vetou a criação de terminais industriais nos portos organizados. "Essa é a forma dela tratar seus subordinados. Isso é um verdadeiro samba do crioulo doido e a base do governo está desgastada”, afirmou Augusto Coutinho.



A aprovação do texto final da MP dos Portos aconteceu na manhã do último dia 16 de maio, após 37 horas de debates, bate-bocas, tumultos, acusações e incertezas e seguiu para o Senado, que ratificou a posição da Câmara.

COMENTÁRIOS dos leitores