Bombeiros iniciam terceiro dia de buscas por mulher que desapareceu no mar após naufrágio na Praia de Suape

Mulher se afogou no último sábado (21), após a lancha em que estava virar no mar

Bombeiros iniciam terceiro dia de buscas por mulher que desapareceu no mar após naufrágio na Praia de Suape

Paredão de arrecifes da praia de Suape. Foto: Google Street View

O Corpo de Bombeiros retomou, nesta segunda-feira (23), as buscas pela banhista que desapareceu após a lancha em que ela estava virar no mar, na praia de Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O naufrágio aconteceu na tarde do sábado (21). A vítima é a advogada Maria Eduarda Medeiros, que à ocasião, estava acompanhada do namorado, o médico Seráfico Júnior. Seráfico conseguiu nadar até o Porto de Suape para pedir ajuda e recebeu socorro médico. Além de Maria Eduarda, a cachorra do casal também desapareceu no mar.

Ainda no sábado, a corporação foi informada sobre uma ocorrência de naufrágio de embarcação nas proximidades do porto da região e enviou equipes de salvamento e o Grupo Tático Aéreo (GTA) até o local. No domingo (22), uma unidade tática de mergulho e uma equipe de comando operacional operaram conjuntamente à Marinha do Brasil, que utilizou moto aquática para realizar as buscas. O GTA fez sobrevoos no local, mas não localizou a banhista ou o animal de estimação.

Por volta das 7h desta segunda-feira, os bombeiros e a Marinha iniciaram o terceiro dia de buscas. Os trabalhos foram retomados a partir da praia de Gambôa, em Porto de Galinhas, no Cabo de Santo Agostinho. Gambôa fica a cerca de uma hora do Porto de Suape, de carro, mas a distância é menor se o trajeto é feito a barco. As praias são ligadas pelo paredão de arrecifes de Suape.