Bombeiros iniciam terceiro dia de buscas por mulher que desapareceu no mar após naufrágio na Praia de Suape
Mulher se afogou no último sábado (21), após a lancha em que estava virar no mar
junho 23, 2025 - 8:17 am

Paredão de arrecifes da praia de Suape. Foto: Google Street View
O Corpo de Bombeiros retomou, nesta segunda-feira (23), as buscas pela banhista que desapareceu após a lancha em que ela estava virar no mar, na praia de Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O naufrágio aconteceu na tarde do sábado (21). A vítima é a advogada Maria Eduarda Medeiros, que à ocasião, estava acompanhada do namorado, o médico Seráfico Júnior. Seráfico conseguiu nadar até o Porto de Suape para pedir ajuda e recebeu socorro médico. Além de Maria Eduarda, a cachorra do casal também desapareceu no mar.
Ainda no sábado, a corporação foi informada sobre uma ocorrência de naufrágio de embarcação nas proximidades do porto da região e enviou equipes de salvamento e o Grupo Tático Aéreo (GTA) até o local. No domingo (22), uma unidade tática de mergulho e uma equipe de comando operacional operaram conjuntamente à Marinha do Brasil, que utilizou moto aquática para realizar as buscas. O GTA fez sobrevoos no local, mas não localizou a banhista ou o animal de estimação.
Por volta das 7h desta segunda-feira, os bombeiros e a Marinha iniciaram o terceiro dia de buscas. Os trabalhos foram retomados a partir da praia de Gambôa, em Porto de Galinhas, no Cabo de Santo Agostinho. Gambôa fica a cerca de uma hora do Porto de Suape, de carro, mas a distância é menor se o trajeto é feito a barco. As praias são ligadas pelo paredão de arrecifes de Suape.