PF resgata pernambucana vítima deexploração sexual no Myanmar
A investigação aponta que a jovem era mantida em cárcere privado em um hotel no país
junho 9, 2025 - 8:54 am

Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular uma organização estrangeira que aliciava jovens para exploração sexual na Ásia. Uma pernambucana foi resgatada em um hotel no Myanmar, no sudeste do continente, nesse último domingo (8).
A Operação Double Key foi deflagrada na última sexta-feira (6) e repercutiu na prisão preventiva de dois chineses. Eles foram detidos no momento em que desembarcavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) de um voo vindo do Camboja.
Ainda de acordo com a PF, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de uma brasileira, na cidade de São Paulo. Com informações sobre a situação da pernambucana, a PF incluiu o nome dela na lista de difusão azul da Interpol (Blue Notice), o que possibilitou sua localização e posterior resgate.
A Polícia Federal identificou que a organização era composta, em sua maioria, por chineses. Ainda de acordo com a investigação, o grupo fazia falsas promessas de emprego em hotéis e cassinos do estado de Karen para convencer as vítimas.
Quer fazer alguma denúncia? Sugerir uma matéria ou até mandar críticas e elogios? Fala com a gente no WhatsApp. É só clicar aqui e mandar teu recado.