Civil prende suspeito de esfaquear homem em assalto a ônibus, no Recife

O suspeito já responde por outros crimes e estava em liberdade condicional há cinco dias

Civil prende suspeito de esfaquear homem em assalto a ônibus, no Recife

Foto: Reprodução/redes sociais

Detido em flagrante delito, acusado estava há cinco dias em liberdade condicional e responde a três processos criminais por roubo. Estatísticas mostram que roubos a ônibus diminuíram quase 35% no mês de abril. Força-Tarefa Coletivos, Operação Transporte Seguro e Operação Medina seguem em curso no combate a esse tipo de crime

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) capturou, na última quarta-feira (21), um dos suspeitos da tentativa de latrocínio dentro de um ônibus, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O crime aconteceu na terça-feira (20), na linha 440 – CDU/Caxangá/Boa Viagem, quando dois homens anunciaram o assalto, mas um dos passageiros reagiu e sofreu golpes de faca. O outro suspeito segue foragido.

De acordo com a PCPE, o suspeito foi preso em flagrante delito, por ter sido localizado em menos de 24 horas, próximo ao local de onde aconteceu o crime. O delegado da Seccional de Boa Viagem, Alfredo Jorge, afirmou que as imagens do circuito de segurança do ônibus ajudaram a polícia a identificar os acusados. “Ele foi preso com a mesma roupa que usou durante o roubo, ainda manchada de sangue”, disse o delegado.

Durante coletiva, nesta quarta-feira (22), na sede da PCPE, o delegado Alfredo destacou ainda que o suspeito responde a três processos criminais por roubo, e estava há cinco dias em liberdade condicional. “Como o acusado é natural da Paraíba, também iniciamos as diligências para saber se ele responde a processos criminais no estado vizinho”, declarou o Seccional. A corporação também informou que as equipes seguem em campo para capturar o segundo envolvido no crime.