Trio é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Alagoinha

Polícia foi ao local após denúncias de maus-tratos a crianças. Na casa, os policiais apreenderam uma arma, dinheiro e pedras de crack

Trio é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Alagoinha

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições, no último domingo (27), no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada por equipes da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após denúncias de maus-tratos a crianças no bairro da Curicaca.

Ao chegar à residência indicada, os policiais encontraram quatro homens, entre eles um com deficiência física, e uma mulher, além de três crianças no local. Durante a abordagem, foi constatada a presença de drogas e armas na casa. A pessoa com deficiência física e a mulher foram flagrados sentados em um colchão cortando uma pedra de crack para comercialização.

Com o grupo, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas, R$ 2.778,45 em dinheiro, 189 pedras de crack já embaladas para venda, um papelote de maconha, duas navalhas, um mini martelo triturador, uma balança de precisão e seis celulares de procedência suspeita.

O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção das crianças encontradas no ambiente insalubre. Já os adultos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Belo Jardim. Dois homens e a mulher foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os outros dois indivíduos foram liberados após o registro da ocorrência.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.