Arcebispo de Olinda e Recife lamenta morte do papa Francisco

Dom Paulo Jackson recordou a trajetória do sacerdote e seu legado

Arcebispo de Olinda e Recife lamenta morte do papa Francisco

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. Foto: Reprodução/Instagram

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, lamentou, nesta segunda-feira (21), a morte do papa Francisco. Através de um comunicado à imprensa, o bispo recordou a trajetória do sacerdote e seu legado de carinho, amor e compreensão à Igreja e aos fieis.

“O papa Francisco abriu a igreja para o diálogo com os outros, colocou no coração da igreja o tema da ecologia integral. Trouxe a temática de uma igreja simples, pobre e ao lado dos pobres”, disse Dom Paulo. 

Em seu discurso, o bispo fez questão de relembrar uma característica marcante do Santo Padre. “É impressionante a marca fundamental do bom humor [que ele tinha]. Como [já disse] o papa Paulo 6: ‘é uma das características dos santos’. É o papa do riso aberto e bom humor”, completou. O Arcebispo ainda agradeceu pela grande contribuição do papa à igreja e ao mundo, como um grande estadista. 

Dom Paulo refletiu sobre a despedida do papa: “É um homem que não teve medo de demonstrar [e] de apresentar a sua debilidade física, emocional, e ao mesmo tempo, na sua fraqueza, revelou toda a sua força”.

Confira o comunicado do Arcebispo Dom Paulo Jackson: