Polícia desmonta fábrica ilegal de armas de fogo artesanais em Igarassu
O preso foi encontrado dentro da fábrica ilegal com materiais para confecção de armamentos e cinco armas calibre .12 prontas para a venda
abril 14, 2025 - 9:59 am

Foto: Divulgação/PCPE
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um foragido acusado de fabricar e vender armas de fogo artesanais em Igarassu, no Grande Recife. No momento da prisão, o homem, de 34 anos, estava com cinco armas calibre .12 prontas para a venda.
O preso é foragido da Justiça do Ceará pela mesma prática desde 4 de novembro de 2024. De acordo com a Polícia Civil, ele se deslocou de Juazeiro do Norte para Pernambuco para seguir com a confecção e tentar evitar a prisão.
O homem foi encontrado no imóvel na Rua João Gonçalo, no Sítio dos Marcos, que usava como fábrica clandestina. Além das armas já finalizadas, também foram apreendidos materiais e apetrechos quer serviriam para a fabricação artesanal de outros armamentos.
Após o cumprimento do mandado de prisão, a delegada Thayná Barbosa, titular da 3a DPRN/DENARC, informou, nesta segunda-feira (14), que o homem passou por audiência de custódia e deu entrada no sistema prisional.
Quer fazer alguma denúncia? Sugerir uma matéria ou até mandar críticas e elogios? Fala com a gente no WhatsApp. É só clicar aqui e mandar teu recado.