Jovem é preso pela PF após receber encomenda de cigarros eletrônicos

Ele disse à Polícia Federal (PF) que revendia os produtos sem saber que eram proibidos no Brasil

Jovem é preso pela PF após receber encomenda de cigarros eletrônicos

Foto: Divulgação/PF

Um jovem, de 22 anos, foi preso após receber uma encomenda de cigarros eletrônicos em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Ele disse à Polícia Federal (PF) que revendia os produtos sem saber que eram proibidos no Brasil.

A PF acompanhou a entrega após identificar a encomenda suspeita durante fiscalizações de rotina em parceira com os Correios. A prisão ocorreu por volta das 9h da última sexta-feira (14), na casa do rapaz.

O jovem recebeu voz de prisão na abordagem e seguiu para a Delegacia da Polícia Federal no Recife, onde foi autuado por contrabando. O crime prevê a pena de reclusão de dois a cinco anos.

Ainda segundo a PF, o preso está desempregado e é natural de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ele confessou aos agentes que era a segunda vez que adquiria os cigarros eletrônicos do mesmo fornecedor no Instagram. Cada unidade era comprada por R$ 70 e revendido por R$ 100, informou.

Em seu interrogatório, o preso disse que acreditava que o produto era legalizado por ser negociado nas redes sociais. Ele passou por audiência de custódia e foi liberado para responder ao processo em liberdade.