CPRH inicia demolição de muro irregular no Pontal de Maracaípe
A estrutura de contenção acarretou danos à vegetação de restinga, está impedindo a desova de tartarugas e restringindo o acesso da população à praia
janeiro 14, 2025 - 1:37 pm

Foto: Divulgação/CPRH
A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH iniciou nesta terça (14), a demolição do muro que contorna o Pontal de Maracaípe, no município de Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco. Os trabalhos acontecem com a participação de agentes da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).
Segundo a CPRH, a estrutura de contenção acarretou danos à vegetação de restinga, está impedindo a desova de tartarugas e restringindo o acesso da população à praia. Além disso, o muro – feito com troncos de coqueiros – estaria causando desequilíbrio na disposição de sedimentos na área e agravando o risco de erosão costeira no seu entorno.
“Não existe qualquer decisão judicial, norma legal ou razão técnica que ampare a permanência da estrutura, que tem aproximadamente 575 metros de extensão”, esclareceu a Agência.
Por fim, a CPRH informou estar adotando as medidas necessárias à recuperação ambiental e ao restabelecimento do acesso da população à praia do Pontal de Maracaípe.
Com informações da assessoria