Policial que matou PM no Recife se apresenta na delegacia
A Polícia Civil confirmou que atirador também é policial militar. Um inquérito foi instaurado para apurar o homicídio
janeiro 4, 2025 - 12:50 pm
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O policial envolvido na morte de “Cobra Policial”, na madrugada deste sábado (4), no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, se apresentou à delegacia. A Polícia Civil ouviu o suspeito e instaurou um inquérito para apurar o homicídio.
Após o crime, o suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia Judiciária Militar e, em seguida, compareceu ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações apontam que o atirador seria o cabo do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), Tiago Amorim, de 39 anos.
Em seu depoimento, o PM alegou que agiu em legítima defesa. As imagens do momento dos disparos mostram que ele começou a atirar após vítima puxar a arma. Tiago também teria entregue a própria arma e a do policial morto às autoridades.
A Polícia Civil não confirmou se o suspeito foi custodiado após o depoimento. Em nota, a corporação comunicou que iniciou as investigações até a conclusão do inquérito.
Influenciador digital
A vítima é o policial militar Misael Matheus da Silva, de 29 anos, conhecido nas redes sociais como Cobra Policial. O PM e influenciador publicava vídeos da rotina de abordagens e dicas de segurança. Mais de 230 mil seguidores acompanhavam seus conteúdos.