Homem que matou motociclista de aplicativo no Grande Recife é policial militar
Passageiro teria se negado a pagar corrida de R$ 7 e não aceitou ser cobrado pelo motociclista
dezembro 2, 2024 - 10:25 am
Policial militar dispara contra motorista de aplicativo após se negar a pagar corrida. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) confirmou que o homem que matou um motociclista de aplicativo em Camaragibe, nesse domingo (1º), era um policial militar. O autor é um sargento da corporação, que tentou fugir do local do crime, mas foi alcançado por populares, agredido e detido até a chegada do efetivo. A PM não divulgou o nome do militar, mas disse que apreendeu com ele um revólver calibre 38 e que abriu um processo administrativo para investigar o caso.
Ainda de acordo com a polícia, o processo “poderá resultar na expulsão da Corporação”. Além de passar por apuração interna na PMPE, o caso está sob investigação na Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), através da 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH). O policial precisou de socorro médico e deu entrada em uma unidade hospitalar da região metropolitana, antes de receber a voz de prisão em flagrante.
A motivação do crime seria o PM, na condição de passageiro, não querer pagar o valor da corrida, que custou R$ 7. O motociclista, Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, iniciou uma discussão com o policial militar, que reagiu com disparos de arma de fogo, sem dar chance de defesa à vítima. O crime aconteceu na Rua Barão de São Francisco, no bairro Alberto Maia, em frente ao condomínio onde o PM reside. Câmeras de segurança captaram o momento do crime, que aconteceu segundos após o desembarque.