Black Friday movimenta comércio do centro do Recife

Na manhã desta sexta-feira (29), consumidores percorreram as lojas do centro da capital em busca de produtos com preço baixo

Black Friday movimenta comércio do centro do Recife

Cliente leva cama adquirida na Black Friday. Foto: LeiaJá Imagens

A Black Friday atraiu consumidores para o centro do Recife na manhã desta sexta (29). Quem comparou os descontos entre as lojas da Rua da Palma e da Rua da Concórdia saiu com o carrinho cheio, mas também teve quem se frustrou com a promessa de oferta.

Depois de pesquisar os preços de máquinas de lavar na internet, Jucilene da Silva chegou cedo ao centro do Recife com a esperança de aproveitar a Black Friday. A microempresária conta que adquiriu o eletrodoméstico R$ 400 mais barato, mas ainda esperava encontrar um desconto maior.

“Eu tava precisando de uma máquina de lavar e a gente pesquisou bastante. Não tava um valor muito mais em conta não, mas valeu à pena pela marca”, comentou Jucilene.

A microempresária Jucilene da Silva vai renovar a lavanderia de casa com a máquina de lavar nova. Foto: LeiaJá

O aposentado Walter Martins iniciava a saga entre lojas quando conversou com a reportagem. Apesar de pesquisar pouco, ele disse que já havia encontrado um preço atraente e garantiu que volta para casa com uma máquina de lavar nova.

“Eu vim atrás de uma máquina de lavar. Eu cheguei agora, mas já vi ali uma de R$ 1.700 que me agradou”, compartilhou Walter.

Depois de passar por três lojas, Lígia Pereira ainda buscava uma oferta dentro do seu orçamento para levar sofá. Desapontada com os preços, a doméstica disse que vai pesquisar mais em sites caso não encontre o produto com um preço bom.

“Eu tô vendo desconto nenhum. Tá tudo o mesmo preço [de antes], só ilusão. Se for para comprar o mesmo preço, é melhor comprar pela internet”, reclamou.

Lojistas comemoram procura na Black Friday

Na porta de uma rede de lojas, o locutor José ‘Brazinha’ Patrício vê o entra e sai de clientes e os convida para conhecer as promoções. Ele espera que a movimentação aqueça ainda mais até às 14h, mas já coloca a Black Friday deste ano melhor que a campanha do ano passado.

“Eu creio que os descontos empolgaram o consumidor. Tá uma movimentação intensa e as vendas tão legal. Em relação à sexta passada, hoje tá melhor”, comparou.

Do outro lado da rua, o gerente de outra rede Eduardo Ramos compartilha o mesmo sentimento de Brazinha: a Black Friday ’empolgou’ o consumidor. “A previsão é que a gente venda mais que o ano passado. Tem gente na rua, graças a Deus, e a gente tá com bastante preço agressivo para concorrer pau a pau com a concorrência. A expectativa é que até o final do dia a gente bata a meta diária”, projetou o gerente.