Olinda afasta servidor filmado agredindo comerciante no Alto da Sé

Em nota, a gestão afirmou que “não aceita este tipo de conduta”

Olinda afasta servidor filmado agredindo comerciante no Alto da Sé

Imagem: Reproduçao

A Prefeitura de Olinda decidiu pelo afastamento do servidor público que foi filmado agredindo um comerciante em ação de ordenamento urbano no Alto da Sé. Em nota, a gestão afirmou que “não aceita este tipo de conduta”.

Entenda

Uma ação da Prefeitura de Olinda de ordenamento do comércio no Alto da Sé terminou em confusão nesta quarta-feira (13). Em vídeos, que circulam nas redes sociais, é possível ver que os ânimos se exaltaram e um dos servidores públicos chegou a agredir um comerciante.

O servidor público que agiu com truculência foi confrontado por várias pessoas que o filmaram e questionam o porquê da abordagem violenta. Logo após as cenas lamentáveis, o homem subiu em um dos caminhões de prefeitura e deixou o local sob protestos.

A resposta da gestão municipal

A Prefeitura de Olinda informa que não compactua com a atitude do fiscal do Controle Urbano. A gestão irá realizar a devida apuração a respeito dos fatos e já determinou o afastamento do funcionário das atividades.

A Prefeitura vem realizando, desde 2017, uma política de valorização dos ambulantes e feirantes, tendo realizado obras de requalificação de feiras, mercados públicos e quiosques, além de garantir parceria de linha de crédito para empreendedores, antes conhecidos como ambulantes, que atuam no Carnaval. A gestão não aceita este tipo de conduta.