SDS-PE inicia investigação após armas e drogas serem encontradas em armário de batalhão da PM
SDS não informou a quantidade ou tipo de armas e drogas encontradas
outubro 30, 2024 - 12:40 pm

Os protocolos estabelecem que esse tipo de material apreendido deveria ser enviado diretamente às delegacias. Foto: Reprodução/Google Street View
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) investiga a descoberta de armas, drogas e capas de colete balístico dentro de um armário no 16º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro de São José, área central do Recife. Os protocolos estabelecem que esse tipo de material apreendido deveria ser enviado diretamente às delegacias e ficar sob custódia da Polícia Civil.
Posicionamento
A Polícia Militar de Pernambuco declarou que, em resposta imediata à denúncia, acionou prontamente a Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM) para conduzir uma investigação interna e tomar todas as providências necessárias. A corporação informou que o Instituto de Criminalística (IC) também foi chamado para oferecer suporte técnico ao caso. Na nota, a PM destacou seu compromisso com a ética e a transparência, assegurando que a apuração será mais rigorosa e imparcial.
Não foi informado o tipo e quantidade das drogas e das armas localizadas.