Gari é assassinado enquanto trabalhava em Olinda

Funcionário da Locar, empresa responsável pela limpeza urbana de Olinda, o gari estava no intervalo para almoço

Gari é assassinado enquanto trabalhava em Olinda

Foto: Reprodução

Um gari, de 40 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (30) no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com testemunhas, a vítima estava almoçando no momento em que uma moto se aproximou e disparos foram ouvidos.

Funcionário da Locar, empresa responsável pela limpeza urbana de Olinda, o gari estava no intervalo para almoço, junto a outros funcionários. O local escolhido para a pausa foi o local conhecido como Praça do Contorno ou “Pracinha do Espetinho”, na Via do Contorno, em Jardim Atlântico.

De acordo com testemunhas, tudo aconteceu “muito rápido”. Uma moto se aproximou do local onde a vítima descansava e uma pessoa efetuou disparos de arma de fogo, sem dar chances de defesa ao gari, que morreu no local.

Patronato penitenciário

A Locar é uma das empresas destino de reeducandos do sistema prisional, através de uma parceria entre Prefeitura de Olinda e a Secretaria de Direitos Humanos de Pernambuco. Porém, a vítima do crime desta quarta-feira (30) não era parte desta iniciativa.

“O trabalhador estava regularmente contratado pela Locar, empresa responsável pelos serviços de limpeza urbana do município, que está acompanhando o caso de perto”, resumiu a Prefeitura de Olinda, em nota enviada ao LeiaJá.

Polícia investiga

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que “registrou no dia 30 de outubro, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte, a ocorrência de homicídio consumado”.

A polícia confirmou ainda que um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos, identificar a autoria e a motivação do crime

ATENÇÃO: AS IMAGENS ABAIXO SÃO FORTES