Homem tenta “surfar” no metrô do Recife, mas leva queda e é salvo por tela de segurança

O homem foi salvo por uma tela de segurança e foi socorrido pelo Samu

Homem tenta “surfar” no metrô do Recife, mas leva queda e é salvo por tela de segurança

A estação de metrô de Afogados. Foto: Márcio Cabral de Moura/Flickr

Nesta sexta-feira (25), um homem de 30 anos, não identificado, se machucou após invadir o metrô e se pendurar entre os vagões no Terminal Integrado (TI) de Afogados, no Recife. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o homem tinha a intenção de surfar no trem e caiu na rede de proteção abaixo da via.

Segundo a CBTU, o “surfista” foi salvo pela tela de segurança, localizada entre as vias do metrô que impediu a ocorrência de ferimentos mais graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer o homem. Ele estava sem documentos.

Após o evento, o metrô ficou parado por alguns minutos e chegou a funcionar em linha singela (apenas um dos lados liberados), mas voltou a operar normalmente após o resgate.

Vídeo: Reprodução/Instagram/_akock_ret8

“A CBTU reforça que ações como essa colocam vidas em risco e comprometem a segurança da operação dos trens. Alertamos a todos que invadir áreas restritas e praticar ‘surfe ferroviário’ são atitudes proibidas e extremamente perigosas”, reforçou a CBTU, em nota.

Denúncia – Caso o usuário do Metrô presencie a prática do “surfe ferroviário”, a CBTU pede que entre em contato pelo telefone 3972-8778 para denunciar. O serviço funciona 24h, e não é necessário se identificar.