Grupo que atua no tráfico de drogas do interior de Pernambuco vira alvo de operação
A Polícia Civil cumpre mais de 40 mandados judiciais em oito cidades do estado. A operação ainda conta com o apoio das policiais de São Paulo e Paraíba
outubro 10, 2024 - 9:16 am

Policiais realizam busca em propriedade no interior de Pernambuco. Foto: Divulgação/PCPE
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Pernambuco cumpre mais de 40 mandados judiciais contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas do interior do estado. A operação de repressão qualificada ‘Expugna’ ocorre em oito cidades de Pernambuco, na Paraíba e São Paulo.
As investigações começaram em setembro de 2020, com o objetivo de identificar o envolvimento do grupo com os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
A Vara Criminal de Surubim, no Agreste de Pernambuco, expediu 20 mandados de prisão, 23 de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores e o bloqueio judicial de ativos financeiros.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Caruaru, Vertente, São Caetano, Surubim, Bom Jardim, Tacaimbó, Lajedo, Recife. Outros alvos da operação estão na Paraíba e em São Paulo.
Os policiais apreenderam alvos da operação, um revólver, uma espingarda calibre 12, munições, celulares e dinheiro em espécie. O material apreendido vai seguir para o Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), no Recife, para a Delegacia de Limoeiro e para Caruaru.

A operação Expugna conta com apoio do Ministério da Justiça e das polícias da Paraíba e São Paulo. Foram empregados 160 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.