Vazamento de gás provoca explosão em apartamento na Zona Oeste do Recife
Explosão ocorreu pelo gás que contaminou o ar após o vazamento, não por explosão do botijão; não houve vítimas
outubro 2, 2024 - 10:19 am
Escombros após explosão provocada por vazamento de gás em prédio no Recife. Foto: Reprodução/WhatsApp
Um vazamento de gás seguido de uma explosão foi registrado em um edifício no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite dessa terça-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), o vazamento aconteceu em um apartamento do sétimo andar, onde mora uma família de quatro pessoas. Por questões de segurança, a corporação evacuou o prédio. O incidente não deixou vítimas.
Ao todo, o Corpo de Bombeiros enviou cinco equipes à ocorrência; uma ambulância, dois veículos de combate ao incêndio e dois de comando operacional. O local da explosão foi o bloco A do Edifício Sobrado da Torre, na Rua Visconde de Itaparica. Moradores registraram uma explosão por volta das 23h e acionaram os bombeiros. Os militares explicaram que a explosão ocorreu pelo gás que contaminou o ar após o vazamento. O botijão de gás não explodiu.
“Os bombeiros contiveram o vazamento, não houve focos de incêndio, nem vítimas. Acionamos a Defesa Civil do município. Ocorrência finalizou por volta das 3h35”, acrescentou a corporação.
Um vídeo (assista abaixo), que já circula nas redes sociais, mostra imagens dos escombros após a explosão. Relatos de moradores dizem que o estrondo foi alto e alcançou as ruas vizinhas. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Recife também atendeu a ocorrência, mas notificou que dois pacientes recusaram a remoção.
LeiaJá também: ‘Incêndios residenciais: quais as causas e como preveni-los? Bombeiro dá orientações‘