Pai do CEO da Esportes da Sorte fugiu pouco antes de operação policial

A Polícia Civil deflagrou uma operação para investigar lavagem de dinheiro envolvendo a Esportes da Sorte, e já prendeu suspeitos

Pai do CEO da Esportes da Sorte fugiu pouco antes de operação policial

Darwin Silva. Foto: Reprodução

O CEO da Esportes da Sorte fugiu poucas horas antes da deflagração da operação da Polícia Civil de Pernambuco, no dia 4 de setembro. A ação investiga suposta prática do jogo do bicho em casas de aposta no estado. Darwin Henrique da Silva teria recebido informação prévia da ação da polícia. O portal Metrópoles publicou nesta quarta-feira (25) um vídeo mostrando a saída do empresário.

Imagens da câmera de segurança do condomínio onde ele mora registraram o momento em que ele sai do elevador para o estacionamento, em direção ao carro. De acordo com os colunistas, teria havido algum vazamento de informação. Darwin sai de seu apartamento na madrugada do dia 4 de setembro, data de início da operação. Seu filho, Darwin Henrique da Silva Filho, chegou a ser preso no dia seguinte, junto com a esposa.

Operação Integration investiga Esportes da Sorte

A operação Integration da Polícia Civil busca elucidar um esquema de lavagem de dinheiro com a atuação de jogos de azar e jogo do bicho. As investigação tiveram início ainda em 2022, quando a polícia encontrou R$ 180 mil em espécie na sede de uma banca de jogos no Recife.

A corporação já chegou a prender preventivamente a advogada e influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe, assim como outras pessoas supostamente envolvidas no esquema. Deolane saiu da prisão nesta quarta-feira (25) e deve voltar para São Paulo, onde mora com sua filha.