Deolane Bezerra deixa a prisão no Recife e acusa Polícia Civil de ‘abuso de autoridade’

A influenciadora Deolane Bezerra deixou a prisão, no Recife, depois de seis dias, mas vai cumprir regime domiciliar

Deolane Bezerra deixa a prisão no Recife e acusa Polícia Civil de ‘abuso de autoridade’

Foto: Cortesia

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, na tarde desta segunda-feira (9), após seis dias presa na unidade. Após analisar o pedido de habeas Corpus da defesa, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou seu encaminhamento à prisão domiciliar, sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Ao sair da prisão, a advogada declarou que a ação judicial é “criminosa”. “Isso é uma ação criminosa, uma prisão criminosa”, repetiu a influenciadora.

“Não há nenhuma prova sequer. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do Delegado Paulo Gondim”, acusou.

Deolane ainda precisa se apresentar no Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep) nesta segunda-feira. Após isso, deve comparecer à Vara Criminal e, posteriormente, definir o domicílio. A expectativa é de que a influenciadora voe para São Paulo, onde mora com os filhos.

A soltura de Deolane se deu sob a justificativa de que é mãe solo de uma criança de 8 anos de idade. De acordo com a lei, a prioridade é dada para mães de crianças menores de 12 anos. A mãe dela, Solange Bezerra, de 56 anos, continua presa, e ainda sem previsão de soltura.

O habeas corpus também beneficia Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.

Irmã fala que Deolane foi ‘silenciada’

Após a saída de Deolane da prisão, uma de suas irmãs, Daniele Bezerra, também advogada, falou em seus stories, no Instagram, que a prisão domiciliar veio acompanhada de uma medida cautelar. “Liberaram a Deolane com prisão domiciliar, medida cautelar pra ela não abrir a boca, pra ela não falar. Ela não pode aparecer na rede social, ela não pode nem sequer dar uma declaração pública. Estão mantendo ela como uma criminosa, e ela não é, e eu não duvido de mais nada”, declarou.

*Com informações de Vitória Silva.